quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Monday, September 26, 2016

SILVESTRE RAPOSO - AS GRANDES INICITIVAS




Silvestre Raposo cria o ateliê, Ravalusi espaço de Arte, em Salvaterra de Magos e partilha-o com os seus amigos pintores, escultores, ceramistas, joalheiros, escritores. O Espaço é um ateliê aberto a todos os amigos artistas/autores que desejem participar no seu Projecto Arte. Projecto que envolve Exposições, Workshop, Apresentações e a criação de Gala para entrega a vários autores, do seu troféu de reconhecimento/mérito, inerente não só à carreira e obra por eles realizada, mas também como agradecimento pela colaboração prestada. 
Aquilo que para qualquer pessoa seria a realização do sonho de uma vida, para este Homem é só um passo mais, na sua realização como Ser humano.
Chegou a Salvaterra de Magos no verão de 2014 para visitar um amigo e ficou. Trazendo na bagagem uma sacola cheia de ideias prontamente as partilhou, fez proposta à Autarquia que levou a efeito, com a sua coordenação, a 1ª edição do Prémio Infante D. Luís às Artes na categoria de Pintura em 2016 e que em 2017 realizará a 2ª edição de Pintura e a 1ª de Escultura. Foi a ligação entre a Faculdade de Belas Artes e a Câmara de Salvaterra para assinatura de Protocolo de cooperação. Lançou em 2015 três livros, sendo um deles de poesia e fotos sobre Chefchaouen a cidade azul de Marrocos, cuja apresentação teve lugar na famosa Cabana dos Parodiantes, onde foi também moderador de debate sobre economia. Criou amigos e foi ficando, repartindo os seus dias entre Vila Nova de S. Bento e Salvaterra de Magos. Projectou e criou, o Memorial aos mortos da 1ª Guerra Mundial e Guerra Colonial, cuja parte escultórica também executou e, que, foi erguido em 2016 em Salvaterra de Magos. Trabalha as suas esculturas em Foros de Salvaterra na Firma Hélder Pires a quem agradece a amizade e disponibilidade. Sabemos que neste momento, entre outros projectos, trabalha em peças com destino a Mértola e Messines.
Dá aulas de Pintura/Desenho na Universidade Sénior de Salvaterra de Magos, em regime de voluntariado, tendo realizado aqui até ao momento, uma exposição individual na Galeria da Falcoaria Real e participado em duas no Edifício do Cais da Vala e outra no Batuke em Marinhais. Paralelamente participa em exposições colectivas em Coruche, Moita, Ponte de Sor, Biblioteca da FLULisboa, Vidigueira e uma Individual retrospectiva na Imargem em Almada.
Para uns, tanto trabalho parece impossível realizar, mas para quem convive com ele dia a dia percebe facilmente a sua enorme capacidade de trabalho e que consegue tudo isto e muito mais. Um dinamismo que a uns contagia e, que a outros incomoda, mas que a ninguém deixa indiferente. Um exemplo de dinamismo, de vontade de partilhar e realizar. Parabéns pelo exemplo e iniciativas. Desejamos que o seu Projecto Arte e demais iniciativas tenham o sucesso que merecem.
Salvaterra de Magos 25/09/16
A F

No comments: