Teatro José Lúcio da Silva
O Lírio Quebrado
de D.W.Griffith
21 JAN’
21h30
Filme mudo com legendas em Inglês
PREÇO: 5 euros DURAÇÃO: 90 min. (s/ intervalo); PÚBLICO-ALVO: M/12;
https://www.teatrojlsilva.pt/#/programacao/?page=1&art=1280
A FADE IN – Associação de Acção Cultural, leva a cabo a produção de um ciclo de filmes-concerto itinerantes, incentivando músicos à criação de bandas sonoras originais para filmes mudos consagrados e/ou de culto. O primeiro desafio é o filme de D.W.Griffith “O Lírio Quebrado” de 1919, e o objectivo consiste na criação de uma obra única de cariz alternativo e individual, mas partilhável e comunicável, onde a imagem e o som se unem num só. Baseado no livro ‘Limehouse Nights’ de Thomas Burke
“O Lírio Quebrado”, conta uma simples história de amor que termina de
forma trágica e violenta, onde Griffith expõe a sua visão sobre um novo mundo, destituído de delicadezas ou meiguices, e repleto de agressividade e desumanidade. É um filme simples, desarmante, e dado a reflexões profundas.
Para a interpretação musical desta obra melodramática, a FADE IN – Associação de Acção Cultural, desafiou o projecto ARTANE, braço musical da reputada companhia multidisciplinar PERSONA sediada em Santa Maria da Feira.
FICHA TÉCNICA / ARTÍSTICA
Direcção Artística: Anestesista Lígia Lebreiro Sonoplastia: Enf. Jorge Portela Voz & Máquinas: Dr. Mão Máquinas: Dr. V.J.
Voz & Voz & Teclados: Dr. Lennon Violoncelo: Dra. Joana Silva
No comments:
Post a Comment