quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Saturday, December 29, 2007

Miguel Franco_a obra

Esperamos em breve rever toda a obra de Miguel Franco, um dos dramaturgos portugueses mais notados nos anos 60/70, pela individualidade da sua obra, pela solução teatral de temas históricos, sublimando-os pelas questões fulcrais :- medo, liberdade e morte.
Questões inerentes a todos os conflitos socio-políticos, geradoras e fontes de criação de novos e reveladores conceitos.
Na dinâmica da História dos Povos e do Povo, Miguel Franco quis que encontrassemos e sentissemos o calor vibrante das grandes decisões que modificam o rumo dos Povos e das Causas, no turbilhão dos acontecimentos em que os conceitos são postos debatidos pela acção dos intervenientes.
Em palco se questionam, quer em "A Legenda do Cidadão Miguel Lino",quer em "O Motim", as grandes questões do Medo e da Morte no assumir da luta pela Liberdade.
Tematicamente diversas,estas obras são hoje da maior actualidade,inteligindo os patamares temporais em que se situam.
Sempre a questão com que se confrontam "os poderes" e se defrontam as sociedades - o conceito (utópico) de liberdade.
Citámos só estas duas obras pela exemplaridade da sua qualidade estrutural e pelos referentes históricos com que nos confrontamos.
Da obra de Miguel Franco fazem parte "Rosa Benedita", "O Capitão de Navios","Leanor da Fonseca Pimentel"(não acabada), "Visita Muito Breve" e "Quinta Feira e outros Poemas"

M.J.F.

No comments: