quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Tuesday, November 9, 2010

FESTIVAL DO ACASO





XV ACASO – Festival de Teatro



ESTE/ 10






Tulius Claunus
A partir da Técnica de Clown e na perspectiva de criação de um espectáculo de representação total (onde o corpo do actor assume todos os recursos de comunicação) extrai-se uma personagem de uma peça já existente. Tulius de Pax Romana (4ª criação da ESTE, 2006). Eis aqui possibilidade, nem sempre possível, de se desenvolver, de uma forma mais exaustiva e localizada, todo o universo de uma personagem, tirando partido de uma rodagem com cerca de dois anos e meio de itinerância (cerca de 60 espectáculos por todo o país) e dando-lhe profundidade para criações futuras. Tulius “Claunus” tem, assim, como ponto de partida o universo de uma feira, onde um comerciante não consegue, no tumulto do comércio numa praça, vender os seus produtos. Instintivamente, sobe a uma caixa para ver melhor e, com esse gesto, nasce o Teatro… melhor dizendo, a excelência da comunicação.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Ideia: Nuno Pino Custódio e Sérgio Fernandes
Dramaturgia e direcção: Nuno Pino Custódio
Direcção plástica: Manuel Raimundo
Desenho de luz e operação técnica: Pedro Fino
Interpretação: Sérgio Fernandes Interpretação Musical: Pedro Rufino Classificação etária: Maiores de 6 anos Duração: Aprox. 50m (s/ intervalo)
Auditório Municipal - Batalha
Quarta – 10 Novembro – 21h30



No comments: