quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Thursday, January 20, 2011

O lírio quebrado


Teatro José Lúcio da Silva



O Lírio Quebrado
de D.W.Griffith

21 JAN’
21h30




Filme mudo com legendas em Inglês

PREÇO: 5 euros DURAÇÃO: 90 min. (s/ intervalo); PÚBLICO-ALVO: M/12;
https://www.teatrojlsilva.pt/#/programacao/?page=1&art=1280


A FADE IN – Associação de Acção Cultural, leva a cabo a produção de um ciclo de filmes-concerto itinerantes, incentivando músicos à criação de bandas sonoras originais para filmes mudos consagrados e/ou de culto. O primeiro desafio é o filme de D.W.Griffith “O Lírio Quebrado” de 1919, e o objectivo consiste na criação de uma obra única de cariz alternativo e individual, mas partilhável e comunicável, onde a imagem e o som se unem num só. Baseado no livro ‘Limehouse Nights’ de Thomas Burke
“O Lírio Quebrado”, conta uma simples história de amor que termina de

forma trágica e violenta, onde Griffith expõe a sua visão sobre um novo mundo, destituído de delicadezas ou meiguices, e repleto de agressividade e desumanidade. É um filme simples, desarmante, e dado a reflexões profundas.
Para a interpretação musical desta obra melodramática, a FADE IN – Associação de Acção Cultural, desafiou o projecto ARTANE, braço musical da reputada companhia multidisciplinar PERSONA sediada em Santa Maria da Feira.



FICHA TÉCNICA / ARTÍSTICA
Direcção Artística: Anestesista Lígia Lebreiro Sonoplastia: Enf. Jorge Portela Voz & Máquinas: Dr. Mão Máquinas: Dr. V.J.
Voz & Voz & Teclados: Dr. Lennon Violoncelo: Dra. Joana Silva

No comments: