quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Wednesday, September 7, 2011

Sara Franco



Sara Franco nasceu em Leiria e vive e trabalha em Lisboa. Estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e trabalha como ilustradora desde 2005. Tem trabalho publicado, entre outras, na Umbigo Magazine, o Diário de Noticias, Jornal de Noticias, Le Cool Magazine Lisboa, Le Cool Magazine London, Outsider, Big Ode, Staf Magazine (Barcelona), Grab Magazine ( Italy). No âmbit...o da arte urbana tem trabalho realizado para as marcas Red Bull, Pampero Fundación e Friday's Project. Desde 2000 que expõe individual e colectivamente com regularidade. Em 2005 desenvolveu o projecto PLASMA! no Lugar Comum - Centro de Experimentação Artística na Fábrica da Pólvora. Em 2008 teve trabalho exposto na Arte Lisboa - Feira de Arte Contemporânea, representada pela Galeria Bernardo Marques onde em Junho de 2009 expôs individualmente uma série de trabalhos a que deu o título de CRASH e a convite da qual participou também na intervenção urbana, durante o evento de quatro dias "D.Pedro V está vivo!" onde participou também o graffiter brasileiro Nunca. Em Fevereiro deste ano expôs individualmente nos Recreios da Amadora. Colaborou com a Livraria Trama como coordenadora de arte visuais até Dezembro de 2009 e onde foi também também responsável pela criação e coordenação do projecto [10:10] - 10 cartazes em 10 semanas. Das últimas exposições destacam-se:"Ruido" - Galeria de S.Bento Fev/Mar 2011 - ColectivaEspaço 0 - Galeria Nómada na Flying House Lisboa - Dez 2010 - Colectiva“Meet Jessica” - POP UP Lisboa 2010 – Nov/Dez 2010 - ColectivaParticipação na Rua Aberta - organizado pela Rua de Baixo e integrado no Open Day da Lx Factory 2010 (colectiva)‘Time will kill us’ nos Recreios da Amadora – 2010 – Amadora (individual)CRASH na Galeria Bernardo Marques – 2009 – Lisboa (individual) Ver mais
E-mail
sarafranco005[at]gmail.com
Site
http://www.ultravioleta-design.com





No comments: