quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Tuesday, December 4, 2012

Sete, questionando a identidade


Exas Sras./Srs.
Convidamos todas (os) as interessadas a participar na inauguração da exposição colectiva de arte contemporânea  no âmbito da 8ª Semana das Artes do IPVC:

SEVEN, QUESTIONING IDENTITY
Sete, questionando a identidade
Dia: 13 de Dezembro de 2012
Hora: 21h30
Local: Galeria Oficina, IPVC, Viana do Castelo

Artistas convidados:
 Andrea Inocêncio,
 Belmira Seco,
 Clotilde Fava,
 Manuel Lima,
 Isabel Lima,
 Maria João Franco,
 Leonel Torcato


Curadora: Genoveva Oliveira


Abstract:
Sete e´ um numero simbólico, um número sagrado e perfeito, mas também uma provocação! Cinco foram as mulheres artistas selecionadas e dois homens artistas. Não pretendemos repetir a ideologia falocêntrica, mas não queremos que a MEMORIA se perda, a memoria de seculos de um voto de silencio a que as mulheres foram remetidas em vários campos da sociedade, nomeadamente na arte. Por isso utilizamos uma narrativa de reflexão. A exposição “Seven, questioning identity”, terá lugar em Viana do Castelo. Inaugura o projeto "No Silence: práticas curatoriais feministas" que pretende refletir sobre as questões feministas e de género no processo artístico e envolve curadores, artistas e educadores. Foi colocado o desafio aos artistas. A seleção destes fez-se em função de dois princípios, a sua obra ou a sua ideologia transmitida através sua obra. Alguns posicionam-se como declaradamente feministas. Outros não se assumindo abertamente como tal, foram defensores dos objetivos da exposição. Participam artistas emergentes, outros com uma carreira nacional e internacional conquistada. Diferentes gerações que se cruzam e dialogam entre si.


“Seven, questioning identity"
Dez 13, 2012 - Jan 31, 2013

Oficina Art Gallery
Centro Académico do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), situado no edifício conhecido como o antigo BC-9. 
Viana do Castelo, Portugal
Time: 10h-19h
Phone Number: 258 825 472
Contact: Maria Genoveva Oliveira
Description:
There will be an opening of a contemporary art exhibition by Andrea Inocencio, Clotilde Fava, Maria Joao Franco, Leonel Torcato, Isabel Lima, Manuel Lima, Belmira Seco, on Thursday, 13th December 2012, at 21:30, held at Oficina Gallery, Viana do Castelo, Portugal. Curator: Genoveva Oliveira On the topic “Seven, questioning identity", this display reveals the project "No Silence:feminist curatorial practices"

in"  The Feminist Art Project "

No comments: