quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Saturday, April 18, 2015

Sara Franco inaugura hoje "Gum"









Sara Franco inaugura hoje "Gum", exposição de pintura, na Galeria Lar, espaço do LAC - Laboratório de Actividades Criativas, em Lagos. A artista apresenta seis telas em técnica mista, quase todas produzidas este ano.
Depois de "Psicobullets and Pills", "Gum" é o mais recente trabalho de um longo caminho pela pintura e num percurso raramente linear da carreira de Sara Franco. Em "Crash" o universo gráfico já tinha sido abordado, mas é em "Gum", a última série, que descobrimos uma linguagem Pop com forte inspiração nas obras da BD. Super heróis, naves espaciais e foguetões são pintados, colados ou ocultos em pinceladas de acrílico, spray e materiais variados. Sara continua a introduzir nas suas obras todo o tipo de texturas numa colagem, aparentemente livre, mas que um olhar mais atento deixa descobrir uma intenção precisa.
A exposição estará patente até dia 16 de maio na antiga Cadeia de Lagos, de quinta a sábado, das 16h às 20h, com entrada livre.

Teresa Tojo

No comments: