quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Monday, October 26, 2015

MANUEL GUIMARÃES _OS AMIGOS




OS AMIGOS

Foto de Miguel Franco.




Miguel Cardoso


Bom dia, Maria Franco A exposição sobre vida e obra do Manuel Guimarães inaugurou no passado dia 17 em V.F. de Xira. As referências ao seu pai e à sua mãe,meus amigos, são inúmeras. Inclui, por outro lado, algumas das pinturas e vários exemplos da obra gráfica do MG. Ainda se estão a fazer algumas correcções ao som dos excertos dos filmes do MG, pelo que só a aconselhava a visitar a exposição a partir de meados de Novembro (penso que irá estar em exibição até Abril do próximo ano). Também foi editado um catálogo que tem inúmeras referências fotográficas e que é, até hoje, a única publicação sobre o MG. Saudações cordiais Miguel Cardoso

No comments: