quem somos

QUEM SOMOS







O Casa Amarela 5B -Jornal Online surge da vontade de vários artistas, de, num esforço conjunto, trabalharem no sentido de criar uma relação forte com o público e levando a sua actividade ao seu conhecimento através do seu jornal online.

Este grupo de artistas achou por bem dedicar o seu trabalho pintorNelsonDias, https://www.facebook.com/pages/Nelson-Dias/79280420846?ref=hl cuja obra terá sido muito pouco divulgada em Portugal, apesar de reconhecido mérito na banda desenhada, a nível nacional e internacional e de várias vezes premiado em bienais de desenho e pintura.


Direcção e coordenação: Maria João Franco.
https://www.facebook.com/mariajoaofranco.obra
contactos:
franco.mariajoao@gmail.com
+351 919276762


Thursday, February 2, 2012

BRANCO E NEGRO


A Exposição BRANCO E NEGRO: sujeito, espaço e perceção é uma aproximação à Obra de diversos artistas portugueses e espanhóis, a criação plástica desde a obra aproximadamente monocromática em branco e em negro, até à construção de um espaço que se articula à volta de dualidades opostas e complementares.

Realizar uma exposição sobre a cor é reflectir sobre um dos temas centrais da criação contemporânea.

Devido aos elevados valores simbólicos, reclamados pela herança cultural e as fortes propriedades perceptivas que derivam deles, identificaram-se com o positivo e o negativo, a luz e a obscuridade, a apreensão visual e a negação do espaço.

Estas oposições, que na arte se podem materializar mediante a cor e os seus sistemas percetivos, conduzem-nos à natureza do dualismo, pela representação dos sistemas de pensamento e pela realidade na sua dimensão empírica, espiritual e subjectiva.

Esta exposição é composta por 22 Obras de oito artistas distintos, nas técnicas de: pintura, gravura, desenho e fotografia.



.......
cid:image004.png@01CC725B.0A0D5CA0

Prova de Artista

Rua Tomás Ribeiro, 115 / 1050 - 228 Lisboa

telef.: 21 319 95 51 / móvel: 91 788 59 91

e-mail: provartista@gmail.com

h: segunda a sexta: 10:30 - 20:00 / sábado: 15:00 - 20:00

http://provadeartista-blog.blogspot.com

estacionamento: parque Hotel Real Palácio

metro: estação de São Sebastião / estação de Picoas

No comments: